29.8.13

#17 - If You Really Knew Me

PEÇO-VOS QUE PRESTEM ESPECIAL ATENÇÃO A ESTE POST

"Violência, preconceito, e grupos são constantes nas escolas Americanas." É assim que começa o novo programa da MTV, "IF You Really Knew Me". Mas sejamos sinceros: não é só nas escolas por toda a América, mas por todo o mundo. O programa pretende por um fim aos rótulos de popular, nerd, jogador, rainha de baile e é isso que eu vos quero transmitir.


Nós somos 100%. Mas não é isso que transmitimos. 10% de nós é a nossa imagem, é o que nós fingimos ser para nos integrarmos na sociedade de hoje em dia. A imagem é FALSA porque não é quem nós somos mesmo, mas sim quem aparentamos ser. Os outros 90% são os nossos sentimentos: medo, raiva, tristeza, angustia, saudades, arrependimento, dor... Isso é quem nós somos, isso é REAL. Mas não é o que mostramos. É o que evitamos mostrar, porque os nossos sentimos somos nós mesmos. 
Vamos fazer com que seja 0% imagem, 100% real!

Proponho-te um desafio: Fecha os olhos e vê quem realmente és. O que escondes? Como é realmente seres tu? Como te sentes quando refletes sobre esse sentimento de culpa? E se a pessoa a quem ontem chamas-te de idiota, que julgas-te por ter aparelho, amanhã já não estivesse cá? Reflecte sobre isso.


Este é o símbolo em linguagem gestual para "amo-te" e "respeito". Vamos usá-lo como um "respeito-te" e vamos passá-lo nos comentários dos posts que quisermos para que as pessoas sintam que não estão sozinhas. (p.s: relacionados com este assunto).
 |..|/ ou \|..|

Proponho-vos mais um desafio: Nos vossos blogues ou onde quer que seja vamos fazer com que sejamos 0% imagem, 100% real, deixando com que as pessoas que te conheçam realmente. Começa com "If You Really Knew Me" e liberta o que há dentro de ti. Deixa que as pessoas te conheçam mesmo.
Eu começo.

"If You Really Knew Me"... sabias que eu tenho problemas com o meu corpo, que me olho todos os dias ao espelho na esperança de puder ver algo que goste no meu corpo. Sabias que não me sinto bem com a minha imagem e que me acho gorda e que todos os dias oiço insultos das pessoas com quem passei mais tempo na minha vida: os meus pais. Sabias que eu odeio o meu corpo e que tenho preconceito comigo  mesma. E sabias, sobretudo, que já me auto-mutilei por tudo isto e já me passou por a cabeça o suicídio. 


Se concordas com esta iniciativa, coloca a imagem representada a cima no teu blogue e remete um link a este post para que todos percebam do que se trata. 

Eu sou 0% imagem 100% EU!
E tu?


24 comentários:

  1. NOVO PROGRAMA ???? Eu vejo isso há ANOS !

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Pois imagino que tenhas medo, o que te aconselho é que tens que aproveitar a vida, ao máximo, hoje estamos bem e amanha não sabemos.
    Vive cada momento, quando achares que gosta mesmo de ti, avança, pode ser uma grande oportunidade de ser bastante feliz.

    ResponderEliminar
  3. Ainda à uns dias vi esse programa na MTV e foi algo que me chamou à atenção, acho que devia de ser uma iniciativa que todas as escolas deviam adoptar, pois bullying há em todas as escolas e é um assunto que devia de ser mais abordado e de formas diferentes (tal como esse projeto da MTV). Vou já partilhar com os meus seguidores, e meter a imagem no meu blog. E não podes deixar que essas criticas te deixemm ir a baixo, quero que saibas que podes contar comigo, qualquer coisa que seja, podes falar ;) O meu e-mail e o meu skype estão na barra lateral do meu blog, beijinhos  \|..| 

    ResponderEliminar
  4. R: podes ver as temporadas todas na net :)

    ResponderEliminar
  5. adorei o teu blog segui*
    a mtv tem alguns programas muito bons, meti a imagem no meu blog (:

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei esta iniciativa ! Adorei mesmo :3
    Mal possa publico no meu blog .

    ResponderEliminar
  7. Todos nós temos defeitos aos olhos de alguém, mas é particularmente grave quando temos inúmeros defeitos aos nossos próprios olhos. Ser auto-crítico, não é mau. Mas fazê-lo em demasia, não dando o devido valor às qualidades que temos, é algo péssimo. Entendo o que sentes pois eu própria não tenho a melhor opinião sobre mim própria, mas o segredo está em procurarmos o melhor de nós, as qualidades, as boas ações, as acertividades. Todos, mas mesmo todos, são bonitos e fortes, mas para que isso se torne verdade, têm que preciso reconhecer esse facto para que nada nem ninguém possa mudar isso com palavras maldosas. Tu és bonita, tal como és! Não precisas de ser um palito para ser bela, basta seres tu própria. E nunca, nunca, penses que mutilar-te ou suicidar-te é uma solução, porque não é. E só estarás a estragar o teu corpo. Corpo esse que faz de ti quem tu és!
    Keep your head up, princess!

    ResponderEliminar
  8. Não tens que agradecer! Aliás, a melhor forma de agradecimento é pensares bem no que te disse e valorizares-te, porque és linda, à tua maneira! Sejas gorda, magra, loira, morena, até pintada de roxo. E importas. Um dia alguém encarregar-se-à de te mostrar isso. Até lá, tens de fazê-lo por ti própria! :)
    Beijinho grande e se algum dia precisares, aqui estarei! Somos uma grande família, estamos aqui uns para os outros!

    ResponderEliminar
  9. Vi isto num blog,gostei da iniciativa,e vou divulgar no meu!

    ResponderEliminar
  10. Uau amei a iniciativa a serio!! :O
    Olha nao consigo encontar a caixinha de comentarios nos teus post....

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso do teu blog!
    Vou seguir *

    ResponderEliminar
  12. E isto vai para o meu blog!
    R: Dava tudo para ter olhos claros!!

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso, vou meter no meu blog!

    ResponderEliminar
  14. Identifiquei-me com o que disseste, em parte... |..|/

    ResponderEliminar
  15. Adorei a iniciativa. A sociedade de hoje em dia é bastante materialista e só se importa com bens materiais, com o aspeto exterior das pessoas, nem tentam sequer conhecê-las primeiro. Vou meter no meu blog, beijinho !

    ResponderEliminar
  16. Não deve ser fácil eles dizerem if you really knew me e soltarem os seus sentimentos, sempre que via o programa acabava por soltar lágrimas por me identificar com algumas coisas. É uma óptima iniciativa e o projecto devia ser feito em mais sítios.
    Vou meter no meu blog. Beijinhos c:
    \|..|

    ResponderEliminar
  17. Só agora tomei conhecimento deste movimento, através da Bu' mas achei uma iniciativa super positiva e interessante por isso talvez em breve vá partilhá-la no meu blogue e participar :) parabéns Rosemary e muita força para lidares com o teu corpo. \|..|

    ResponderEliminar
  18. Fiquei a saber deste projeto através da Bu'. Já há algum tempo que queria participar, mas faltava-me a coragem para fazê-lo. Amanhã, finalmente, publicarei o meu texto no blog.

    Força!

    ResponderEliminar
  19. |..|/ Vou participar! Sabes, também sou um pouco assim... também já me cortei, já me tentei suicidar... há um ano atrás. Mas agora estou bem! E quero mesmo participar neste projeto! http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentários ofensivos não serão publicados.
Dá a tua opinião e não te deixes influenciar por os outros (:
Rosemary D.